negocio online de sucesso

Negócio Online de Sucesso

Negócios

Negócio Online de Sucesso Desde que compartilhei este vídeo contando como comecei meu primeiro negócio online, muitos leitores pediram para que eu escrevesse um artigo sobre como criar seu próprio negócio online do zero.

 

inscreva-se >>sim eu quero <<

Atendendo a centenas de pedidos, pensei nos 7 passos que você deve seguir para criar seu próprio negócio online, começando do zero.

Antes de explicar os sete passos, você deve escolher entre começar como um produtor ou como um afiliado.

Se você pretende começar como produtor, vai precisar criar seu próprio produto (eBook, curso online, consultoria) para poder oferecer a sua audiência. Exige um esforço maior inicial.

Caso queira começar como afiliado (opção que eu recomendo), você não precisa inicialmente criar seu próprio produto. Basta se afiliar a um produto de outra pessoa, oferecer esse produto para sua audiência e receber uma comissão por cada venda realizada. Negócio Online de Sucesso

Negócio Online de Sucesso

Passo 1: Escolha um nicho de mercado para atuar

A escolha do nicho de mercado é muito importante, pois no início é onde você vai focar todo seu esforço para gerar conteúdo e atrair pessoas interessadas em adquirir o que você estiver vendendo.

Por essa razão, é importante que seja um nicho rentável e, se possível, que você goste de atuar, pois é muito mais fácil conseguir gerar conteúdo e obter resultados atuando numa área que gostamos.

Alguns exemplos de nichos de mercado bastante rentáveis são:

  • Saúde e Bem-Estar (emagrecimento, hipertrofia muscular…);
  • Finanças (finanças pessoais, investimentos…);
  • Internet Marketing (como criar negócio próprio, importar produtos…);
  • Relacionamento (como conquistar um homem/uma mulher, como encontrar o parceiro ideal…).

Lembrando que estes são apenas alguns exemplos, mas existem muitos outros.

Passo 2: Escolha um produto para promover

Escolhido o nicho de mercado, você agora precisa escolher um produto dentro desse nicho para promover e receber comissões por cada venda realizada.

Para este objetivo, a melhor forma é utilizar o Hotmart, maior plataforma brasileira de produtos digitais e marketing de afiliados.

Existem vários fatores que devem ser levados em consideração na escolha do produto, a saber:

  • Qualidade: se possível, adquira o produto antes de promover, para você mesmo atestar a qualidade;
  • Temperatura: verifique se o produto está na lista dos mais quentes do Hotmart;
  • Comissão: verifique se o produto possui uma boa comissão, tanto em valor absoluto (o valor da comissão de fato) quanto em valor relativo (valor da comissão em relação ao preço do produto);
  • Avaliações: nota dada por compradores do produto, que varia entre uma a cinco estrelas.

Na imagem abaixo, é possível observar a temperatura, preço, comissão e avaliações do curso Top Afiliado, atualmente o produto mais quente do Hotmart

Passo 3: Escolha o domínio do seu site

O domínio do seu site nada mais é que o endereço eletrônico para as pessoas acessarem o seu site. No caso deste blog, o domínio é queroficarrico.com.

A compra do domínio é muito fácil, mas é importante saber escolhê-lo, pois ele será a sua marca na internet.

Como você já deve saber, um domínio é composto por um nome e uma extensão. No caso deste blog, o nome é “queroficarrico” e a extensão é “.com”. Apesar de existirem diversas extensões (.com, .net, .tv, .org, entre outras), recomendo que utilize a extensão “.com”, sempre que possível.

Passo 4: Contrate um serviço de e-mail marketing

Você vai precisar de um serviço de e-mail para disparar e-mails para seus clientes. Esta é a melhor forma de manter contato com sua audiência.

Não estou falando do seu e-mail pessoal (Gmail, Hotmail ou Yahoo), mas de um serviço completo para que as pessoas possam se cadastrar para receber seus e-mails e também onde você poderá agendar campanhas para serem disparadas automaticamente.

Atualmente eu utilizo o Mailchimp para enviar e-mails para as pessoas que se cadastram no Quero Ficar Rico.

Através do serviço de e-mail marketing, você poderá:

  • Criar sua lista de contatos;
  • Enviar suas campanhas;
  • Integrar suas campanhas com as redes sociais;
  • Analisar os resultados.

Passo 5: Crie uma sequência de e-mails (autoresponders)

Os autoresponders são e-mails enviados automaticamente para as pessoas que se cadastram em sua lista.

Você pode criar várias mensagens e agendar para que elas sejam enviadas assim que uma pessoa se cadastra em sua lista, no dia seguinte, na semana seguinte ou na periodicidade que você preferir.

Trata-se de uma ferramenta poderosíssima, onde você cria uma sequência de e-mails para enviar às pessoas que estão em sua lista e depois só precisa se preocupar em atrair mais pessoas para ela. Todo o resto já está em piloto-automático.

Por isso que às vezes você vê por aí chamadas do tipo “faça vendas em piloto-automático“. Isso nada mais é que configurar uma sequência de autoresponders em seu serviço de e-mail marketing, onde estes e-mails estão organizados para vender determinado produto ou serviço.

No seu caso, essa sequência deve ser pensada para oferecer o produto que você escolheu promover no Passo #2.

Passo 6: Crie páginas para captura de e-mails

De nada adianta você contratar o melhor serviço de e-mail marketing e montar uma sequência matadora de autoresponders se as pessoas não se cadastrarem em sua lista de e-mails.

Se você tiver um blog, vai precisar colocar campos de captura de e-mails, como existem aqui no Quero Ficar Rico (no final deste artigo, por exemplo). Negócio Online de Sucesso

No entanto, uma forma ainda mais poderosa é criar uma página de captura específica para o produto que você escolheu promover.

Os 7 principais elementos de uma página de captura matadora

  1. Título: Deve comunicar sua principal proposta de valor;
  2. Imagem principal: Elemento gráfico poderoso que mostre o melhor do seu produto;
  3. Benefícios: Apresente os principais benefícios para seu cliente;
  4. Caixa de captura de e-mail: Utilize uma caixa que envolva todo o formulário de e-mail e um texto que reforce porque o usuário deve deixar seu e-mail;
  5. Chamada para Ação (call-to-action): Principal objetivo que você deseja que o usuário cumpra em sua página;
  6. Prova Social: Utilize depoimentos de clientes ou pessoas influentes de seu nicho de mercado;
  7. Página de pós-conversão: Redirecione imediatamente o usuário para a página de vendas do produto.

Este é um exemplo de página de captura que criei onde ofereço uma planilha gratuita em troca do e-mail da pessoa interessada em baixar gratuitamente a planilha:

Passo 7: Atraia tráfego para seu site

Este é o ponto mais importante e provavelmente onde a maioria das pessoas desiste.

Até porque muita gente opta por fazer da forma mais difícil: começar com um blog e esperar que ele receba visitas através do Google.

Atualmente não é fácil conseguir ranquear um site no Google em pouco tempo, pois o algoritmo de busca mudou bastante.

No entanto, existem algumas opções de tráfego pago e de qualidade, se você souber direcionar seus anúncios corretamente para seu público-alvo. E a melhor opção, na minha opinião, é o Facebook Ads.

Criar anúncios no Facebook direcionando para sua página de captura é uma forma bastante eficiente de atrair seu público-alvo, capturar e-mails e, como consequência, fazer vendas do produto que você escolheu para promover.

O Facebook Ads é fantástico nesse sentido, pois ele permite que você defina seu público-alvo de acordo com seus interesses, gênero, faixa etária, nível de escolaridade, entre muitos outros atributos relevantes para estabelecer seu público. Negócio Online de Sucesso

Se você quiser promover, por exemplo, um produto na área de emagrecimento, basta criar um anúncio apenas para pessoas interessadas em dieta e que sejam mulheres. Este é um exemplo de público que teria interesse no produto que você estaria promovendo.

5 Passos Para Atrair Tráfego Para Seu Site

  1. Utilize tráfego pago: tenha resultado imediato com Facebook Ads;
  2. Reinvista seu ganho para gerar mais tráfego e aumentar sua lista;
  3. Segmente seus anúncios para atingir exatamente seu público-alvo;
  4. Faça muitos testes: uma imagem ou título diferente podem aumentar sua conversão;
  5. Analise seus resultados.

Conclusão – Recapitulando…

Para criar seu negócio online começando do zero, recomendo que siga estes sete passos:

  • Passo 1: Escolha um nicho de mercado para atuar
  • Passo 2: Escolha um produto para promover
  • Passo 3: Escolha o domínio do seu site
  • Passo 4: Contrate um serviço de e-mail marketing
  • Passo 5: Crie uma sequência de e-mails automáticos (autoresponders)
  • Passo 6: Crie páginas para captura de e-mails
  • Passo 7: Atraia tráfego para seu site

Como colocar esses passos em prática a partir de agora?

É provável que você necessite de mais informações para colocar em prática cada um desses passos, mas garanto que se você segui-los da forma correta, terá o seu primeiro negócio online com potencial para gerar uma boa renda extra para você. Negócio Online de Sucesso

Se você fizer pesquisas na internet sobre cada um desses pontos, certamente vai encontrar muito conteúdo gratuito (não necessariamente de qualidade). Se souber garimpar, é possível que você consiga obter algum sucesso.

No entanto, atualmente eu sempre busco soluções que economizem meu tempo e energia, mesmo que eu tenha que investir algum dinheiro para isso. Negócio Online de Sucesso

Daí, decidi comprar o curso Top Afiliado, afinal ele não deve estar em primeiro lugar no Hotmart a toa, né? ????

Confesso que, no início, não fui muito com a cara dele, até porque a página de vendas do curso parece com aquelas propagandas indesejadas que às vezes aparecem quando estamos navegando pela internet. E, para completar, achei o vídeo de vendas um pouco mais agressivo que o normal.

Todavia, ao ter acesso ao conteúdo, me surpreendi positivamente. O material é muito bom, com uma ótima didática e, mesmo com o avançado conhecimento que já possuo sobre o marketing de afiliados, aprendi ótimas sacadas que já estou colocando em prática. Negócio Online de Sucesso

Cris Franklin e Romualdo Cronemberger (criadores do Top Afiliado) são dois dos maiores afiliados do Brasil, sempre figurando nas primeiras posições de vendas em vários produtos digitais.

E eles conseguiram estruturar um método simples e de fácil aplicação, totalmente em vídeo, e que segue exatamente esses passos que apresentei para você neste artigo.

Por essa razão, eu recomendo o treinamento Top Afiliado.

(Se quiser conhecer o treinamento, clique aqui)

E ainda tem uma grande vantagem: este treinamento possui 30 dias de garantia. Negócio Online de Sucesso

Eu disse que gostei do conteúdo e que funcionou muito bem para mim, mas pode ser que não funcione para você.

Caso isso aconteça, basta pedir seu dinheiro de volta dentro desse prazo e você será integralmente reembolsado.

Eu tenho uma pergunta para você…

O que você achou desses sete passos para criar seu negócio online? Ficou com alguma dúvida ou quer complementar algum desses tópicos?

Deixe um comentário e compartilhe conosco sua dúvida ou conhecimento.

Até a próxima!

Negócio Online de Sucesso

GRÁTIS: Guia Definitivo Para Criar Seu Negocio Online Começando Do Absoluto Zero

Neste Livro Digital De 10 Capítulos você vai descobrir o passo a passo para montar seu negocio online a partir do zero.

Você vai ver toda a estrutura detalhada de como iniciar, além de 15 formas de faturar com seu negocio online, 20 sacadas extras para novos empreendedores… e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *